Atelier de Percussões Portuguesas



PROPOSTA DE WORKSHOP

A nossa proposta é musical.




Com instrumentos de percussão tradicional acompanhados de instrumentos de sopro, que proporcionam momentos de aprendizagem criamos pequenas orquestras. Instruiremos formas de envolvimento e compromisso com objectivos concretos e de uma linguagem que possibilita o reconhecimento do trabalho efectuado, não apenas pelos elementos que nela participam como da comunidade circundante. 

A proposta tem por objectivo o ensaio de vários temas musicais de carácter popular, que por sua vez venham a ser apresentados de forma pública, na rua, para a comunidade em geral.

O trabalho que pretendemos desenvolver visa colocar os participantes em relação com a musicalidade, no sentido em que estes, constroem um movimento de interacção com os outros através da, e com a música, percutindo num instrumento tradicional.



FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA:

Produção: AGORA t e a t r o 2011

Orientador: Bruno Cintra

Duração do workshop: 1h30m.

Local de realização do workshop: preferencialmente na rua

Equipamentos necessários: em termos físicos, será necessário que a instituição disponibilize uma sala ou espaço para ensaio da orquestra, sendo que nós facultamos os instrumentos necessários. 

Dispomos de 10 instrumentos mas o workshop pode ter até 20 participantes.
Faixa etária do público-alvo: não se restringe a faixa etária dos participantes, sendo que se devem ser grupos o mais homogéneos possível.